sábado, 19 de março de 2011

05/02/2011 às 09:16

Um acidente de bicicleta deixou duas pessoas mortas, no fim da noite de sexta-feira, no Catete, Zona Sul. Por volta das 23h, o guardador de carros José Gomes Lopes, de 70 anos, foi atropelado próximo à sua casa, na Rua Pedro Américo, pelo ciclista Francisco Luiz Araújo Júnior, de 36 anos. O idoso morreu na hora. Francisco foi levado para o Hospital Souza Aguiar, no Centro, mas não resistiu aos ferimentos.
O soldador Roberto Lemos, de 32 anos, sobrinho de José, disse que foi uma fatalidade. Segundo ele, Francisco gritava para que as pessoas saíssem da frente porque o freio de sua bicicleta tinha quebrado. Como a rua é uma ladeira, o ciclista atingiu alta velocidade. José foi atropelado na altura do número 470, passou por cima de um carro e caiu cerca de dez metros depois. O ciclista bateu a cabeça no veículo, que ficou com a lateral afundada. Francisco morreu no Hospital Sousa Aguiar, para onde foi levado para receber socorro.
- Ele desceu a ladeira avisando que estava sem freio. Infelizmente, meu tio já era idoso e não conseguiu desviar. O rapaz também sofreu o pior. Ele morava aqui há um ano e era uma pessoa do bem - contou o sobrinho da vítima.
Solteiro e sem filhos, José retornava do trabalho, no Largo do Machado, onde guardava carros. O sobrinho da vítima lembrou que é comum que pessoas desçam a ladeira de bicicleta e também de moto:
- Até eu desço a rua de bicicleta. Foi a primeira vez que aconteceu algum acidente do tipo.
Também sobrinho do guardador de carros, o instrutor de trânsito Cibélio Lopes, de 33 anos, lamentou a morte do tio e disse que usaria o caso como exemplo em suas aulas. E lembrou que o tio deveria estar na calçada:
- Vou usar esse exemplo nas minhas aulas para que acidentes assim não aconteçam novamente.

Nenhum comentário: