quinta-feira, 19 de junho de 2008

RR: presos procurador e seis acusados de pedofilia, por Cyneida Correia

Sexta, 6 de junho de 2008, 09h07 Direto de Boa Vista
A Polícia Federal de Roraima prendeu o procurador-geral do Estado Luciano Queiroz e mais dois empresários acusados de pedofilia. Um major da Polícia Militar, Raimundo Ferreira Gomes, também foi preso. A ação foi denominada Operação Arcanjo e não teria ligação com a investigação feita no âmbito nacional sobre pedofilia.
Segundo o superintendente da Polícia Federal, José Maria Fonseca, serão cumpridos sete mandados de prisão e outros 20 de busca e apreensão. "Temos vídeos dos acusados com meninas de 7, 8 anos. Outro deles, um dos empresários, também foi preso em flagrante com uma menina de 10 anos", confirmou.
Também foi preso o cunhado do major Raimundo Gomes e a mulher, que ainda não tiveram os nomes divulgados. Os dois são acusados de aliciar a filha de 7 anos e duas amigas da criança para o procurador Luciano Queiroz.
"Represália" Ao chegar à sede da Superintendência de Polícia Federal, o procurador-geral afirmou que a prisão era uma represália a sua atuação na Operação Upatakon, que tinha como objetivo a retirada de não-índios da terra indígena Raposa Serra do Sol. O procurador-geral estava algemado com as mãos para trás e foi colocado na parte traseira do camburão.
O governador Anchieta Júnior (PSDB) afirmou que vai exonerar o procurador-geral do Estado, Luciano Queiroz, caso as denúncias de pedofilia sejam confirmadas. "Conversei há pouco com o governador e ele deplora e lamenta a suspeita de envolvimento do procurador neste crime", informa o coordenador de Comunicação Social do Governo, Ruy Figueiredo.
Quanto ao major Raimundo Gomes, Figueiredo afirma que a Polícia Militar tem seus procedimentos próprios para apuração e punição de militares acusados de crimes. Mas se for comprovada sua participação, ele deverá ser expulso dos quadros da corporação.
Também chegaram a sede da Polícia Federal Givanildo dos Santos Castro, Lidiane do Nascimento Faoo e Jackson Ferreira de Nascimento, que são acusados de fazerem parte da rede de pedofilia que aliciava crianças para autoridades em Roraima. Os três indicaram o mesmo advogado, Mario Tavares Junior, para sua defesa.
Veja a lista dos presos pela PF:
Luciano Queiroz
Raimundo Ferreira Gomes
Givanildo dos Santos Castro
Lidiane do Nascimento Faoo
Jackson Ferreira de Nascimento
Valdivino Queiroz
Ebron Silva Vilhena

Nenhum comentário: